sábado, 22 de setembro de 2012

Ser Feliz é errado

Eu li ontem uma reportagem no site da globo.com que falava sobre o casamento civil homossexual entre duas mulheres que foi autorizado pelo Juíz Salomão Akhnaton, do Espírito Santo, e achei interessante as palavras que ele usou para justificar a sua autorização: (...) onde houver afeto entre duas pessoas, respeito, solidariedade, comunhão de vida, ética familiar, ostensividade e intenção de constituir família, haverá uma união familiar tutelada pelo direito” e fiquei pensando, que qualquer ser humano deveria viver assim, ser educado para respeitar uns aos outros, a até entao tive a ilusão que isso estava acontecendo entre as famílias, e que as pessoas estavam aceitando umas as outras independente da opção sexual, mas infelizmente não é o que acontece e me abalou ver os comentários que estavam escrito naquela reportagem, achei infame demais, pessoas preconceituosas e sem visão, parece que todos ainda vivem em um mundo utópico e não querem encarar a realidade.
Depois que li os comentários que estavam ali, fui perguntar pra alguns amigos de trabalho e na minha propria casa, como eles educariam os filhos perante uma situação dessas, e a conclusão que eu tirei é que as pessoas não aceitam, que acham errado mas respeitam, e a causa maior é por seguir seus princípios religiosos e familiares, e vejo que consequentemente assim ensinariam aos filhos que isso é errado, porém os educariam para ter respeito ao próximo, pois pra eles seguir aquela tradição familiar é o correto.
Infelizmente ainda vivemos num mundo assim, onde ser feliz é errado.

Um comentário:

  1. Oi, mencionei seu blog nessa postagem aqui oh:
    http://web-coisas.blogspot.com.br/2012/12/ganhei-um-selo.html

    abraços :)

    ResponderExcluir